5 Dicas sem Erros


Foram horas de arrumação até que tudo ficasse pronto para você sair de casa: roupa, cabelomaquiagem cuidadosamente planejados. Olhando no espelho, no entanto, parece que há alguma coisa errada - algum detalhe parece que destoa de todo o visual. Já se sentiu assim? A culpa pode ser de pequenos deslizes de beleza que, embora pareçam bobos, podem abalar a sua autoestima. Todo cuidado é pouco para que a produção não fique exagerada ou desequilibrada. Aproveite as dicas, para compor um visual de ninguém colocar defeito e que vai te deixar mais confiante: 


Deixar as unhas muito longas

mulher com as unhas muito grandes - Foto: Getty Images

Além de não ser nada elegante, deixar as unhas muito compridas pode ser prejudicial à pele.


Cortar as unhas em público

mulher cortando as unhas - Foto: Getty Images

Ninguém precisa saber que as suas unhas estão pedindo um corte. Dá para reservar um tempinho e fazer isso no banheiro da sua casa.


Exagerar no bronzeado

mulher com a pele laranja - Foto: Getty Images

Embora as câmaras de bronzeamento estejam proibidas no Brasil desde 2009, tem gente que mantém costume de passar horas embaixo do sol para ficar com a pele morena. Exagerar no bronzeado, ainda que natural, envelhece a pele, produz manchas e rugas e dá a você uma aparência de cansada.


Aplicar a base apenas no rosto

mulher com a base mais clara que a pele - Foto: Getty Images

Ficar com o rosto de uma cor e o pescoço e as orelhas de outra dá a impressão de que você está em um baile de máscaras. A primeira coisa a fazer é ter certeza de que a cor da base é adequada para o seu tom de pele. "Faça um teste aplicando uma pequena quantidade do produto na maçã do rosto - se ficar invisível, é a cor certa" . 
A pele no rosto, porém, não é exatamente da mesma cor que a do pescoço e a base pode realçar ainda mais essa diferença. "Por isso, passe base em todo o rosto e estenda ao pescoço e colo de maneira uniforme". Caso você use base líquida ou em bastão e não quiser ficar toda melecada, a especialista aconselha aplicar um pó do mesmo tom da base no pescoço e colo. 


Blush estilo "palhaço"

mulher com o bluch muito rosa - Foto: Getty Images

O blush serve para conferir uma aparência mais saudável e iluminada, mas é importante aplicar do jeito certo. Fazer o estilo palhacinha, com dois círculos marcados nas bochechas, vai detonar o visual. Para evitar esse transtorno,o ideal é esfumar bem o produto com auxílio de um pincel específico para essa finalidade. Faça movimentos ascendentes indo das maçãs do rosto em direção as têmporas. "Tenha cuidado para não deixar muito escuro ou manchado".


Espero que tenham gostado das dicas..

"PS: se você gostou do post curte a nossa Fan Page pra ficar sempre atualizado"

Nenhum comentário:

Postar um comentário