Monte seu Kit básico de Maquiagem

        

Olá meninas!!!  Fiquei sem postar por um bom tempo, mas a Saudade falou mais alto e aqui estou....


O post de hoje, é para você que quer montar um Kit de maquiagem mas, não sabe o que comprar. No início da minha caminha pelo mundo Make, entrava em todas as lojas de maquiagem e comprava tudo que via pela frente (normal) rsrsrs. Nem sempre o produto era necessário, do que adianta ter 15 Batons e nenhum Corretivo??  ;-(

Por isso, mãos à obra e vamos montar seu próprio kit básico de maquiagem.


O que comprar

Um kit básico para produzir uma make legal deve conter produtos para o rosto para os olhos e para a boca.  Anote aí:

Maquiagem para o Rosto

Base e corretivo: para tratamento inicial da pele. Se você for adepta do primer, melhor ainda. Esses produtos são excelentes para deixar sua pele livre de imperfeições, esperando para ser retocada com cor.

Pó facial: escolha o tom de acordo com sua pele. Na dúvida, consulte a própria vendedora de maquiagem e faça uma prova no rosto para descobrir se aquele tom é o ideal. O pó pode ser compacto ou de pó solto (geralmente mineral), com pincel ou aplicador (esponja).

Blush: tenha, no mínimo, dois tons diferentes de blush. Um para inverno e maquiagens noturnas e outro mais natural, para usar durante o dia e durante o verão. Ambos devem harmonizar com seu tom de pele natural.

Demaquilante: escolha um bom produto para retirar todos os vestígios de maquiagem. Pode ser líquido ou em forma de lencinhos de limpeza. Os líquidos, porém, tem ação mais efetiva.

Maquiagem para os Olhos

Sombras: invista em paletas. Elas trazem uma grande variedade de cores e geralmente são dispostas lado a lado com as cores em degrade, facilitando na hora de escolher tons parecidos que combinam entre si.   

Máscara para cílios (rímel): adquira pelo menos dois, com efeitos diferentes, para que você possa optar de acordo com a ocasião para qual está se maquiando. Existem máscaras a prova d’água, alongadoras de cílios, coloridas…

Lápis e delineador: invista no básico lápis preto. Ele serve para quase todo tipo de produção. Para incrementar, tenha também um colorido (azul, verde) e um cinza ou marrom, para maquiagens mais irreverentes ou para o dia-a-dia. Com relação ao delineador, escolha um que possua aplicador firme e efeito de qualidade.

Maquiagem para a Boca

Batons e gloss: tenha tons diferentes para poder combinar com a produção dos olhos. Compre produtos de texturas diferentes: efeito mate, cintilante, cremoso e com brilho molhado. E lembre-se da regra básica: quando quiser chamar atenção para o olhar, invista em boca mais “apagada”. Para ousar com o “bocão”, deixe o olhar mais clarinho.

Acessórios para maquiagem

- Pincéis: nem sempre os aplicadores que vêm junto aos produtos são ideias para aplicação uniforme. Vale a pena investir
 num bom kit de pinceis apropriados, com diferentes tamanhos, cada um específico para uma função. Há ótimas marcas disponíveis no mercado, com custo-benefício que vale e pena e longa vida útil.

- Cotonetes, curvex, pente para sobrancelha:mantenha um “kit emergência” com esses itens. Os cotonetes servem para reparos de ultima hora no rímel ou na sombra. O curvex é para dar aquela levantada no olhar antes da aplicação da máscara. Se a sobrancelha não está legal, capriche na hora de “pentear” os pelos. Ela vai parecer mais uniforme e bonita.

- Algodão: tenha certo “estoque” de algodão em bolas ou discos, para retirar a maquiagem ou consertar algum efeito indesejado na aplicação do blush.


E voilá (aqui está) maquiagem feita, com pouco custo e produtos certos.

 Espero que tenham gostado do Post Bjinhos


"PS: se você gostou do post curte a nossa Fan Page pra ficar sempre atualizado"

Nenhum comentário:

Postar um comentário