Faça você o seu Manequim!


Porque não tive esta idéia antes me diga,,,,
Quem nunca quis ter um manequim? Quem nunca viu o quarto de blogueiras famosas com manequins lindos e ficou desejando muito ter um? É, eu sei, eu também sou assim. Mais hoje lhe trago uma notícia muito boa, agora você pode fazer seu manequim em casa, é isso mesmo!  Alias no cabeçalho do blog tem um.
Tenho mania de ficar vasculhando vários sites, blogs, canais do youtube e outros. Dessa vez foi pelo youtube que eu vi o canal da grande blogueira bem famosa que vocês devem conhecer, a Taciele Alcolea. Se você segue o canal dela talvez já tenha visto um tutorial sobre como fazer manequins que ela postou lá, mais se você assistiu deu vontade de fazer mais faltou tempo, que tal fazer agora? E se você não assistiu. ainda da tempo de ver e botar logo em prática. Vamos lá?!


A Taciele fez o vídeo mais eu achei também um tutorial em fotos que também está bem legal, assim você pode escolher o melhor jeito se quiser fazer.

Você vai precisar de: 
Enchimento para almofadas, tesoura, marcador, base de metal, papelão para a extremidade inferior, camisa ou vestido velho, envoltório plástico para o pescoço.


Vista uma regata que tenha o comprimento que deseja para o seu manequim de moulage de preferência um pouco a baixo da cintura. Complete com plástico a área que a blusinha não atinge ou como a Taciele use uma blusa mais alta.


Comece a marcação pela área abaixo do busto. Coloque a fita adesiva conforme a figura.


Na região do peito cole as tiras na diagonal até que tudo esteja coberto. Na parte de trás do peito coloque as tiras na horizontal, faixas paralelas.


Coloque o plástico também ao redor do pescoço. E é assim que termina a frente...


Preencha de fita adesiva até que todo o corpo seja coberto. Dobre ligeiramente o corpo para o lado. Marque toda a cintura.


Recorte a blusinha pelas costas. Puxe para frente para que eles mantêm a sua forma possível.


Tire do corpo e cole a região novamente, fechando o corpo do manequim de moulage. Faça o acabamento nas áreas abertas.


Após acabar de fechar as áreas que estavam abertas, preencha com espuma.


Coloque um papelão na parte inferior e cole com a fita, depois basta colocar em uma base.


Idéias para finalizar:


Gostaram? Se alguém for tentar avisa! Eu até estou querendo fazer, vou ver ai se dou um jeitinho e se consegui trago aqui para vocês, ok?  Bye.

3 comentários:

  1. Adorei a dica rsrs vou tentar fazr tbm. ja estou te seguindo linda

    http://onemomentintimes1.blogspot.com.es/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom q gostou da dica, se conseguir me avise!!! seguindo tbm

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir