Maquiagem Para Mulheres da 3ª Idade



Quem disse que senhoras da 3ª idade, ou melhor, melhor idade, não devem se maquiar? Seja lá quem for, é um grande preconceituoso. Se a mulher gosta e se sente bem, ela não só pode deve se maquiar sem preocupar com idade. É claro que alguns tons e itens são melhores para determinado tipo de pele, cor e idade. Mas, sabendo usar a maquiagem a seu favor, tudo pode!
Se você é uma senhora vaidosa, veja algumas dicas para maquiar-se.

1. Para preparar a pele, escolha uma base que possua filtro solar

Além de algum componente anti idade. Além de deixar a pele pronta para receber os outros produtos, ela a protegerá dos raios ultravioletas, que são tão prejudicais à saúde da pele. Sobre corretivos, as senhoras devem utilizar os líquido ao invés dos corretivos em pó ou bastão. Os líquidos são mais leves e aparecem menos na pele. Caso tenha muitas olheiras, opte pelos corretivos em tons mais rosados.

2. Olhos

Para as sombras, o recomendado são as sombras sem brilho, ou seja, as matte ou opacas. Elas lhes darão um ar mais discreto e simples. Para aplicá-las, utilize um pincel que possua esfumador. Explico: nunca deixe a sombra marcada no côncavo, pois isso abaixa o olhar. Se quiser cílios mais aparentes, vale a pena colocar um cílio postiço, juntamente com uma camada fina de rímel.

3. Boca

Um item não muito utilizado pelas mulheres, mas deve ser mais do que abusado na make das senhoras, são os lápis labiais. Eles contornam os lábios, desenhando um contorno de boca perfeito. Escolha um tom aproximado do tom de seu batom, e contorne os lábios superiores e inferiores. Após, preencha a boca com o batom, que deve ser em tons rosados ou cor de boca. Após passar todos eles, retire o excesso de maquiagem com um lenço de papel. Não se esqueça que quanto mais forte a cor do batom, mais marcadas as suas rugas ficarão. Então, invista nos tons mais claros e suaves!

62 ANOS


Nenhum comentário:

Postar um comentário