Como Cuidar da Pele Corretamente


A pele é o maior órgão do corpo humano e enquanto muitos estão preocupadíssimos com outros órgãos  poucas pessoas se preocupam o suficiente com esse importantíssimo. A pele é responsável por fazer trocas entre o corpo e o ambiente, assim auxiliam no resfriamento do corpo através das glândulas sudoríparas e é um importante órgão imunitário, ou seja, protegem nosso corpo das ameaças externas.
Para cuida da pele adequadamente você deve primeiramente ter hábitos saudáveis, a frasevocê é o que você comeé verdadeira, o que você come influencia em vários órgãos do seu corpo. Vamos dar-lhes algumas dicas básicas para você ter uma pele bonita.

1. Limpe sua pele.

 Ao decorrer do dia, sua pele fica exposta a todo tipo de sujeira, então, para protegê-la seu corpo produz uma camada oleosa que envolve a sujeira. Assim você deve remover o óleo e a sujeira de sua pele, sem acabar com os óleos naturais da pele e benéfico. Ele também não deve alterar o nível do pH levemente ácido da pele. Evite o uso de sabão em seu rosto, porque sua alcalinidade provoca desequilíbrios de PH, irritação e traumas na pele.
Identifique um sabão ideal para seu tipo de pele. Tente produtos de limpeza naturais com coco derivados de ácidos graxos, que não produzem espuma muito, mas ainda pode remover o óleo e a sujeira eficazmente, sem irritação.

2. Durma.

 Precisamos de 6-8 horas de sono por dia. O corpo e a mente precisam de tempo para descansar, recuperar e regenerar.

3. Não fique estressado

. O stress pode causar uma variedade de doenças da pele. A acne é o mais comum. Eczema, psoríase e rosácea também são sensíveis aos níveis de estresse. Você deve ter notado que as doenças de pele incendiar-se antes de um grande evento. Então, quando você vai para um feriado sem stress, sua pele magicamente melhora.
Tente evitar situações estressantes. Isto pode não ser possível para a pessoa com a família, amigos e trabalho, o que são os contribuintes comuns do estresse. Técnicas a aroma terapia, meditação ou yoga são muito úteis para reduzir o estresse.

4. Evite o sol.

 O sol é responsável por 70% do envelhecimento da pele. A exposição ao sol é particularmente prejudicial, porque os raios UV são capazes de penetrar os tecidos bem abaixo da superfície e danificar o colágeno que suporta a pele. Os efeitos cumulativos de foto-envelhecimento são muitos, incluindo rugas profundas, manchas de idade e câncer de pele. Se você quer ter um bronzeado, use um produto de bronzeamento artificial e cobrir quando você está fora. Se você deve descobrir pele, use um alto FPS (30 ou mais forte), amplo espectro solar em todas as áreas expostas. Não só este vai mantê-lo mais jovem, que também irá reduzir suas chances de desenvolver câncer de pele você idade.


5. Para de fumar. 

Junto com a exposição ao sol forte, o tabagismo é uma das piores coisas que você pode fazer para a sua pele. Fumar provoca todos os tipos de mudanças prejudiciais que aceleram o envelhecimento da pele. Ao longo de um período de anos, os fumantes tendem a desenvolver a pele com rugas. No entanto, quem sair mesmo depois de uso habitual de anos, pode-se observar melhorias visíveis em sua pele dentro de semanas. Se você ainda está fumando, pare imediatamente, isso só faz mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário