Alimentos que são perfeitos para cabelos, unhas e pele.

Sabemos se nossos cabelos, unhas e pele estão saudáveis ou não.
Para ficarem sempre fortes e saudáveis, seus cabelos também precisam de proteínas, nutrientes importantes na formação dos tecidos. Unhas quebradiças e lascadas também pode ser sinal de falta de vitaminas, sabia?
Os cabelos, unhas e pele são formados por vitaminas, minerais e proteínas. Na falta de algum desses nutrientes, 
o aspecto da pele ou do cabelo pode piorar e muito.
  

  Veja alguns alimentos que pode te deixar ainda mais bonita:


MAMÃO E CENOURA



Fontes de vitamina A, esses
alimentos alaranjados são 
importantíssimos para renovação
das células e recuperação dos 
tecidos. Ricos em betacaroteno, os alimentos de cor laranja (cenoura,mamão, manga, abóbora) ajudam a manter a pele viçosa e aveludada.

ALIMENTOS COM QUERATINA


A queratina é responsável pelo fortalecimento e brilho. Entre outras funções, essa proteína da aquele aspecto vistoso aos cabelos e pele. É encontrada em carne branca, leite ou bebida de soja, peito de peru e queijo.

MAÇA


É ótima para deixar sua pele lisinha, pois providencia fibras para seu intestino funcionar bem. 
Ainda contém vitaminas A e do complexo B, que ajudam na renovação celular - aquela troca de células da epiderme que acontece pelo menos uma vez por mês. Além disso, é ótima para saciar a fome. Levo para a escola como lanche todos os dias :)  E a maça também ajuda a limpar os dentes e a gengiva.

ALIMENTOS COM SELÊNIO, VITAMINAS C e E.


Esse nutrientes tem função antioxidante, que protege as células da ação danosa dos radicais 
livres, prevenindo assim o envelhecimento do organismo.

• A vitamina C também participa da formação do colágeno, uma proteína responsável pela firmeza da pele, e pode ser encontrada em frutas como laranja, goiaba e acerola, além dos vegetais crus de cor verde escura.

• A vitamina E está em óleos vegetais, no gérmen de trigo, nozes, sementes, grãos inteiros e nos vegetais de folhas verdes.

• Já o selênio é facilmente encontrado nos pescados, cereais, carnes, ovos e principalmente na castanha-do-pará.

MELANCIA


Refrescante e deliciosa, a fruta contém 95% de água, sais minerais e vitaminas. Por um lado, ajuda seu corpo a eliminar as toxinas, pois é diurética. Por outro, por conter muita água, é um excelente hidratante, inclusive para a pele que ficará macia.

BRÓCOLIS


Unhas quebradiças ou esbranquiçadas são sinais de falta de cálcio, zinco e magnésio. Para 
resolver o problema, encha o prato de brócolis, ou couve de Bruxelas, com um bifinho magro e feijão com arroz. Isso deixará suas unhas mais fortes, lisas e resistentes.

VITAMINAS DO COMPLEXO B



Elas são fundamentais para a saúde dos cabelos. Queda de fios, cabelos grisalhos ou muito 
ralos podem ser sintomas de baixos níveis destas vitaminas. As melhores fontes são os grãos, cereais e vegetais de cor verde escuro.

MORANGO


A fruta pode servir para o preparo de uma hidratação capilar caseira. Os resultados impressionam, proporcionando brilho e maciez para as madeixas. O morango também é utilizado na confecção de máscaras faciais: Basta adicioná-lo à mistura de iogurte e aveia. A hidratação vai agir de forma benéfica da pele, tornando-a mais macia e saudável.


E ai meninas gostaram das dicas, pesquisei muito aff rsrsrsr, agora no verão vocês sabem temos que ter cuidados em dobro com nossa alimentação!!!

Bjuss

Nenhum comentário:

Postar um comentário