LUMINÁRIAS QUE VOCÊ PRECISA TER NA SUA CASA



Para começar a semana com o pé direito, nada melhor que conhecer um projetinho encantador. Esse é daqueles de tirar o seu sono para que você tenha em casa. Bom, comigo está sendo exatamente assim, quero muito essa belezura aqui em casa. 


Eu vi no blog Casa de Colorir, que é feito pela Thalita Carvalho que por sinal é um poço de capricho e criatividade. São dois modelos de luminárias feito com globos (aqueles que a gente encontra em qualquer papelaria).





COMO FAZER: 


>> Recorte alguns pedaços de contact em formato de coração. Você pode fazer tamanhos variados de corações.
>> Não se preocupe com a cor do contact, pode ser qualquer uma!
>> Cole os corações diretamente sobre o globo.
>> Pinte todo o globo com tinta em spray preta fosca. Você vai pintar por cima dos corações. Duas demãos bem fininhas são suficientes.
>> Espere a tinta secar e retire os corações que foram colados para revelar as áreas do globo que não receberam a tinta preta.
>> Aplique 2 camadas de verniz em spray fosco para finalizar e retirar o brilho do plástico do globo.
>> A luz vai passar somente pelos recortes de coração, que refletem na parede, no mesmo formato. 




COMO FAZER: 

>> Corte tiras de aproximadamente 5cm de meio metro de um tecido rendado. Para facilitar a sua vida, você pode procurar por fitas de renda, que já vêm no formato que você precisa.
>> Use a cola quente para posicionar a fita no topo do globo e vá colando diversas tiras no sentido vertical, uma ao lado da outra, como se fossem gomos de uma laranja. Basta fazer um pontinho de cola quente no topo e outro na parte de baixo do globo, esticando as tiras na vertical. Essa maneira vai deixar as emendas mais regulares, lado a lado, garantindo um melhor acabamento.
>> Depois de cobrir todo o globo, dilua a cola branca na mesma porção de água e use um pincel macio para aplicar a mistura sobre a renda. A cola vai criar uma camada protetora, como se "plastificasse" a renda.

Fala sério se não é pra amar e morrer de vontade de ter um desses em casa <3 

Um comentário:

  1. oiii gabi amei seu blog da uma passadinha no meu e comenta oq achou bjsss flor!!!!
    http://superlindaamakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir