Como cuidar dos cabelos finos e sem volume

 

A apresentadora Xuxa é (linda), mas sempre sofreu com a falta de volume dos cabelos. Para solucionar o problema, há anos ela é adepta dos fios bem curtinhos.
Enquanto muitas mulheres vivem reclamando por aí do excesso de volume dos seus cabelos que nem eu, e fazem mil tratamentos para domá-lo, como, por exemplo, as escovas progressivas, em outra ponta dessa história existem muitas mulheres que dariam tudo para ter um pouco mais de volume no cabelo, pois elas sofrem com os fios finos e ralos.
A boa notícia é que a falta de volume pode ser facilmente contornada aliando ao corte certo para o seu tipo de cabelo os produtos indicados para cabelos finos, uma boa lavagem e uma secagem correta dos fios. Seguindo essas dicas, não tem erro, você vai arrasar no volume!

Corte



corte em camadas é o ideal para quem possui cabelos finos, de preferência 4 dedos acima da linha do sutiã – e se for mais curto, melhor ainda! Este tipo de corte dá mais leveza e formato ao rosto, por isso é mais indicado para quem sofre com afalta de volume.
Nós sabemos que os cabelos compridos são os preferidos das brasileiras, mas, quando se trata de cabelos ralos, este tipo de corte acaba com o seu visual. Isso acontece porque todo cabelo longo tem muito peso e com isso os fios ficam sem movimento, “colam mais na cabeça”, e assim eles perdem a forma e volume. Outra dica importante: fuja da navalha, porque ela tira todo o volume do seu cabelo!

Lavagem




shampoo para cabelos finos deve ser cristalino ou transparente, ou para cabelos oleosos, ou para cabelos finos. O condicionador deve ser leve e potente e deve ser aplicado sempre no comprimento, nunca na raiz! É importante lavar o cabelo com shampoo duas vezes antes de aplicar o condicionador. A regra é simples: cabelos bem limpos ganham mais volume, brilho e movimento. A seguir, confira dicas de shampoos e condicionadores para cabelos finos:

 Redken Body Full Shampoo Cabelos Finos - Shampoo que limpa suavemente adicionando corpo e brilho aos cabelos finos. Sua única e exclusiva tecnologia Interbond, associada aos carboidratos e proteínas, oferece um inovador complexo antigravidade. Os fios tornam-se mais volumosos e com mais vigor.    Redken Body Full Condicionador Cabelos Finos - Condicionador anti-gravidade para cabelos finos e minguados. Condiciona os fios proporcionando volume, movimento e brilho. O seu exclusivo Complexo Anti-gravidade com Polímeros, Carboidratos e Proteínas fortalece toda a estrutura dos fios, ajudando a manter a modelagem e proporcionando mais corpo e movimento.    Kérastase Resistance Shampoo Volumactive Cabelos Finos - Shampoo corporizante para cabelos finos e vulneráveis. Recria a matéria interna dos cabelos reforçando sua estrutura desde a raiz. A fibra se regenera e se expande. O seu exclusivo Complexo Ampli-Ciment® reconstrói a matéria interna dos cabelos finos.    
Kérastase Resistance Volumactive Máscara de Tratamento Cabelos Finos- Máscara de reconstrução para cabelos finos e vulneráveis. Seus cabelos se tornarão macios, com volume, força e vitalidade.  


Secagem



Seque seus cabelos sempre de cabeça para baixo, com o ar quente e forte do secador. Para conseguir um efeito de volume bacana, o cabelo deve ficar bem seco. Balance bem o cabelo com as mãos durante o processo, para proporcionar movimento aos fios. Nunca seque de cima para baixo porque isso achata a raiz. A dica especial é levantar a raiz do cabelo, porque isso cria a ilusão de um cabelo farto.Finalizadores Abuse dos dos moussesvolumadoresleave-in muito leves (para cabelos crespos) e sprays finalizadores. Dê preferência aos produtos com fixação forte. E não se esqueça: os finalizadores são aliados da sua beleza, eles acrescentam volume aos cabelos finos, e ainda dão brilho e maciez. Se você possui cabelos finos, não viva sem eles! A seguir, seguem algumas indicações de produtos disponíveis na L’espace Cosméticos:
L’oréal Tecni Art Mousse Extra - Mousse indispensável para penteados com volume, que alia fixação reforçada a uma suavidade e brilho de grande qualidade. Grau de Fixação: Alto.      L’Anza Healing Thickening Leave-In Volume Cabelo Fino- Tratamento restaurador capilar sem enxágue para cabelos finos e sem volume. Adiciona corpo e volume aos fios, protege do calor e dos raios solares e promove suporte e maleabilidade.     Redken Instant Bodifier Body Full Leave In Bifásico Cabelo Fino - É um leave in bifásico densificador para cabelos ultra finos.Desembaraça suavemente os cabelos, proporcionando corpo e forma aos cabelos minguados, sem deixa-los com visual pesado.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário