Pincéis de Maquiagem: Suas funções e como usá-los

Oi meninas, estou hoje aqui para falar sobre os pincéis de maquiagem, que toda mulher cobiça ter mas não faz idéia de como usá-los e para que serve cada um. Então resolvi fazer esse post para ajudá-las na hora do make.

Base 


O pincel deve ter o formato chato e fino para espalhar por igual tanto a base cremosa quanto a líquida.
Molhe apenas a ponta das cerdas e espalhe na parte central do rosto (nariz, queixo, bochechas), puxando sempre o produto para as laterais e dando batidas com o pincel para a cobertura ficar mais uniforme. Depois, passe nas outras regiões, com movimentos contínuos do centro para as extremidades do rosto, para espalhar bem o produto. A pele fica com um efeito aveludado.


Quer saber mais sobre Base? Clique aqui


Corretivo


O pincel deve ser achatado, fino e menor do que o pincel de base. Quadradinho ou com as extremidades estreitas, ajuda a camuflar olheiras com precisão.



Ao passar o corretivo, dê leves batidinhas com o pincel até deixar uma camada fina do produto, assim seu rosto não vai ficar com manchas desiguais.


Pó Compacto

O pincel deve ter muitos pelos e ser redondo para poder cobrir de uma só vez as áreas maiores do rosto. Os compactos, com cabo pequeno, facilitam a aplicação do produto no pescoço e colo.


Com movimentos de vaivém, passe o pincel na zona T do rosto. O centro da testa, as laterais do nariz, sob os olhos e o centro do queixo são lugares que sempre pedem uma aplicação de pó para disfarçar a oleosidade. Para não errar na dose, encoste o pincel no pó, dê uma batidinha na mão ou assopre de leve para tirar o excesso.


Blush 

O pincel pode ter cerdas arredondadas ou ser chanfrado (este é o mais indicado para marcar as maçãs do rosto).



Passe o pincel partindo das maçãs do rosto em direção às orelhas. Se quiser um look estilo boneca, faça movimentos circulares nas maçãs do rosto. Para o make ficar mais natural, retire o excesso de produto do pincel com um sopro, antes de aplicar.


Olhos 

Para passar a primeira camada de sombra pode ser de espuma (melhor para aplicar sombras com glitter) ou de cerdas achatadas.



O de cerdas achatadas também serve para sombrear o côncavo do olho.


• Para esfumar a sombra o melhor pincel é o com cerdas fofinhas e formato oval.Faça movimentos curtos e leves de vaivém, para deixar a sombra bem natural. 

 

Também pode aplicar o iluminador abaixo das sobrancelhas e aplicar as sombras, caso queira o visual esfumado.


• Para delinear pálpebra, corrigir sobrancelha e contornar linha dos cílios, o pincel deve tercerdas finas e bem durinhas (é chamado de pincel chanfrado). O pincel chanfrado é para quem não tem muita precisão para delinear, pois o traço é rapidamente feito. Ajuda a seguir o traço ao longo da linha dos cílios.



Para delinear, umedeça a ponta do pincel chanfrado, passe na sombra e faça um traço grosso rente aos cílios. Use a versão com cerdas cortadas na diagonal para puxar o traço de sombra para o canto externo dos olhos. Também faz traço fino.


• Para fazer um traço bem fino na linha dos cílios e criar efeito de delineador cremoso. O pincel tem a ponta superfina e com as cerdas bem juntas.



Desenhe uma linha com lápis da mesma cor do seu delineador rente aos cílios. Depois, cubra o traço com o pincel.


Boca


O pincel de cerdas bem finas e juntas é ideal para fazer o contorno dos lábios. O de cerdas um pouco mais grossas e um pouco maiores é melhor para espalhar o batom.



  Passe o pincel mais fino no batom, desenhe primeiro o V no lábio superior, faça um traço no meio do contorno dos lábios inferiores e então vá contornando a linha dos lábios em direção às extremidades, em cima e embaixo. Com o pincel mais grosso, preencha os lábios. A cor do contorno deve ser igual a do preenchimento, afinal o objetivo de fazer o contorno é aumentar os lábios.
Fonte: Capricho*
Como limpar seus pincéisLave-os com um shampoo neutro. Seque com papel toalha ou um lenço umedecido e NUNCA guarde os pincéis sem que as cerdas estejam completamente secas. A lavagem pode ser feita a cada 15 dias.

Diferença entre Cerdas Naturais e Cerdas Sintéticas

Os pincéis de cerdas naturais vem de pêlos de animais que tenham pêlos macios e compridos.As cerdas naturais costumam ser bem macias e finas, como o fio de cabelo, a maquiagem em pó adere mais a estas cerdas. Por outro lado, é melhor evitar o uso destes pincéis para maquiagem líquida ou cremosa porque eles absorvem o líquido ou creme e acabam estragando (seria como se você passasse base no seu cabelo, ia estragar completamente). Quando o pincel é misto com cerdas naturais e sintéticas, pode ser usado também para produtos cremosos (exemplo é o Duo Fiber).
Os pincéis de cerdas sintéticas são mais utilizados para a aplicação de produtos líquidos ou cremosos. Podemos reparar que nos kits profissionais de pincéis, os de cerdas naturais aparecem para esta função. Entretanto, as cerdas sintéticas estão evoluindo muito para serem idênticas às naturais no que diz respeito à qualidade. Estão ficando cada vez mais macias e também feitas para aderir bem os produtos em pó. 


Bem se vc chego até aki então comenta... s2 bjinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário