Estilo - Rock Chic



Relembrando a tendência influenciada pelo rock nos anos 80, o estilo Rock Chic retoma do passado, misturando peças atuais e bastante sofisticadas. Inúmeras marcas investiram no estilo Rock Chic nas passarelas dos grandes eventos de moda Inverno e a tendência rock confirma-se na moda contemporânea.


O estilo Rock Chic pode ser formado por peças de roupas simples, porém com características modernas e ao mesmo tempo com um ar rebelde e de liberdade, inspiradas no estilo grunge e punk dos anos 80. 

As peças que seguem a tendência rock sofisticada ganham modernidade quando combinadas com alguns acessórios inusitados de referência completamente diferente da vertente punk. A dica é misturar as peças rock com outros acessórios de estilos diversificados.
Inúmeras combinações são possíveis baseadas no estilo Rock Chic, tanto para se usar no dia-a-dia e passeios, quanto em encontros ou baladas; o segredo é saber combinar as peças, trocando um acessório aqui, outro ali!


Algumas peças de roupas são peças-chave em um guarda-roupa Rock Chic como, por exemplo, a camiseta ou regata branca básica, calça skinny, jaqueta de couro, meia calça preta, peças rasgadas ou com efeito desgastado, calças de couro preto bem justas ao corpo e alguns acessórios de metais, como as correntes. A camiseta com estampa de uma banda também é um clássico do estilo rock chic. As cores, seguindo a tendência do Rock, abrangem os tons escuros como preto e roxo, além do vermelho e branco.


COMO CRIAR LOOKS ROCK CHIC
Os visuais, de acordo com o estilo Rock Chic, podem ser feitos com centenas de peças de roupas e acessórios. As combinações vão ditar em qual ocasião ou período ficam mais apropriados.

A dica é misturar os elementos e detalhes sofisticados com as peças estilo Rock, daí o estilo “Rock Chic”! Misture laços, pedras, bolsas e sapatos elegantes com peças mais agressivas. A maquiagem também pode ser sofisticada, com tons vivos, ou mais delicada.


Outra dica é misturar o estilo “patricinha” com o Rock Chic, permitindo visuais super modernos. Combine as peças de roupas estilo Rock com bolsas em estampa animal, lenços de seda, bolsas super poderosas, entre outros acessórios requintados. Acessórios e detalhes com inspirações distintas quebram o visual pesado das peças Rock.




Para chegar ao visual Rock Chic é muito simples, e não é necessário que seu guarda-roupa seja lotado de peças escuras ou em couro; basta saber combinar as peças, fazendo um contraste entre referências e tendências na medida certa! 
O estilo Rock Chic pode ser formado por peças de roupas simples, porém com características modernas e ao mesmo tempo com um ar rebelde e de liberdade, inspiradas no estilo grunge e punk dos anos 80.