Como fazer um Scrapbook


Como fazer Scrapbook?Todo mundo gosta de guardar lembranças de momentos importantes. Seja da sua festa de casamento, uma viagem de férias, festas e outros. Por isso que hoje vamos ensinar como fazer Scrapbook e ter momentos como esses guardados em grande estilo.Como seu próprio nome já diz o scrapbook não passa de um livro de recortes. Algo que vem fazendo muito sucesso nos últimos tempos. Uma técnica que iniciou no século XIX nos Estados Unidos, Canadá e Austrália, desde então virou mania por todo o mundo.Abaixo um passo a passo de como criar um scrapbook com a sua cara:

1 – Escolha o tema que deseja, sobre uma festa, um casamento ou viagens. Em seguida separe todas as fotos selecionadas por ordem cronológica, pois é assim que se conta uma história.

2 – Segundo passo é ir até uma loja de scrapbook e comprar  materiais do seu gosto, que combine com o assunto escolhido. Se optar por falar sobre viagens, pode colocar algum cartão postal junto das fotos, além de letreiros com o nome da cidade, país – fica mais original!

3 – Também não pode deixar de comprar papel estampado e liso para combiná-los, fazendo o fundo com o liso e o estampado como moldura para as fotos – ficará uma mistura linda!

4 – Se não quiser comprar vários tipos de letras na loja, pode fazer algo mais personalizado no computador e recortar, deixando tudo com o formato, cor desejada e como mais combinar.

5 – Materiais necessários são: álbum, molduras, folhas coloridas e estampadas (a gosto), cola, letreiros e tesoura. Se quiser algo mais elaborado,vale até fitas de cetim e outros materiais.

Assista ao vídeo aula para seguir e criar:


    
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário