Como fazer: Cabelo de Sereia Mechas turquesa



A Bia, do ótimo blog Eu Não Sou Amélia, tomou coragem e fez mechas turquesa no cabelo. O resultado ficou incrível, um ombré hair sereia desejo.



Pra fazer esse cabelo já havia tentado com crepom, anilina e até violeta genciana! Mas sóprodutos designados pra essa função conseguem um efeito bom e duradouro.

Usei o tonalizante sem amônia da Kert, linha Keraton Hard Colors na cor Diesel Green. A embalagem vem com 100 ml e pronta para uso.

Ele é bem cremoso (daqueles que quando você pára de apertar o vidrinho até puxa o produto de volta!) e isso ajuda na aplicação, fazendo com que ele não escorra.


A caixa vem com instruções e eu segui exatamente o que falava: escolhi as mechas, passei uma pequena quantidade para fazer a pré-pigmentação e logo em seguida sequei com o secador. Feito isso, passei mais produto, só que dessa vez a quantidade foi maior. Esperei 30 minutos e enxaguei.


Só tem um problema: se você fizer mechas, lave-as separadas do restante do cabelo porque até a água suja que sai mancha =/ Percebi que quanto mais produto, mais intensa a cor fica.


Importante: os fios precisam estar descoloriods e em tom palha no mínimo, senão não aparece. Quanto mais claro, mais próximo da amostra da cartela de cores ficará, e maior será a fixação.


Como é um tonalizante, sai conforme vai lavando. A média é de 7 a 8 lavagens para cor viva, mas alguns cuidados podem ajudar na durabilidade da cor como uso de shampoo sem sal, protetor térmico na hora do secador/chapinha e selantes de fios.

O retoque é opcional e você pode fazê-lo assim que sentir necessidade. Não ressecou em nada meu cabelo, muito pelo contrário. Por conter queratina, achei inclusive que ficaram bem brilhosos, mesmo depois de coloridos.
VÍDEO – Com mais explicações e passo a passo!


E aí, gostaram?