Quem nunca provou essa deliciosa iguaria não sabe o que está perdendo. Toda padaria, panificadora e principalmente confeitaria é praticamente obrigada a conhecer pelo menos uma receita de torta alemã tradicional. Oferecer esta maravilha aos clientes torna-se um diferencial com relação a outros estabelecimentos. Mas como preparar este produto com mais sabor e qualidade? 
receitas de torta alema

Receita de torta alemã tradicional – Ingredientes

  • 200 gramas de manteiga
  • 3 gemas
  • 1½ xícara de chá de açúcar
  • 1½ pacote de biscoito de maisena
  • 200 gramas de chocolate meio amargo
  • 1 caixa de creme de leite
receita de torta alema

Como preparar uma receita de torta alemã tradicional?

Bata as gemas com a manteiga e o açúcar por 10 minutos na batedeira em velocidade média, acrescente a lata de creme de leite sem o soro e continue a bater até ficar um creme firme. Basicamente, esse é o modo de preparo dessa receita de torta alemã. Simples, não é mesmo?

Receita de torta alemã – Montagem

Em uma forma de torta, disponha os biscoitos no fundo e em volta ligeiramente banhados no leite. Coloque uma camada de creme, outra de biscoito, mais uma de creme e termine com outra camada de biscoito. Cubra essa receita de torta alemã original com papel alumínio e leve à geladeira por 2 horas.

Como fazer a cobertura da receita de torta alemã

receita de torta alema original
Em uma panela, esquente o creme de leite e acrescente o chocolate meio amargo picado até dissolver e virar um creme. Desenforme a receita de torta alemã tradicional e cubra-a com o creme de chocolate. Está pronta uma receita de torta alemã prática, rápida e simples. No vídeo abaixo, você encontra uma receita de torta alemã similar a esta, com algumas poucas alterações. Assista e compare!


BOM APETITI MENINAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário